O Remo anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 13, a chegada de João Neto Ferreira, que irá ocupar o cargo de gerente de futebol para a sequência da temporada de 2026. Segundo comunicado do clube, ele irá atuar em funções técnicas, administrativas e operacionais do futebol, somando esforços ao executivo Luís Vagner Vivian.
– A ideia é a gente organizar todo processo, organizar os departamentos para conseguir desenvolver o trabalho. Além de dar ferramentas para quem está aqui desenvolver o trabalho da melhor forma possível, porque isso em um curto espaço de tempo já começa também a refletir dentro de campo, quando tem essa estrutura do lado de fora. Então esse é o nosso grande objetivo, estruturar o Remo cada vez mais, para que se mantenha na Série A e consiga se fortalecer sendo um clube de primeira divisão.
Antes de chegar ao Leão Azul, o profissional acumulou experiências em gestão esportiva (área na qual ele tem especialização), incluindo um período como CEO do Gama, em 2021, além de formação em Educação Física. Desde a última quinta-feira, 12, em Belém, ele comentou as primeiras impressões que teve do clube e da torcida.
– O torcedor do norte tem um amor muito grande. Eu cheguei ontem aqui e não tem um dia que eu não saia na rua e não veja uma camisa do Remo. Então é impressionante ver o quanto o torcedor é apaixonado e o objetivo do clube é isso, é viver para o torcedor, existir por causa disso. Então eu acredito que se o clube corresponder à altura ao tanto que a torcida entrega, essa sinergia aí vai dar muito certo, essa parceria clube e torcedor vai funcionar ainda melhor.
Além do dirigente recém anunciado, o Remo também conta com Daniel Dambrós e Manoel Ribeiro Jr para cargos administrativos do futebol, além do já citado executivo Luis Vagner Vivian.
Fonte/Créditos: GE Esportes
Comentários: