Um homem, identificado como Gleidson Machado Silva, foi preso em flagrante na última semana acusado de falsificar atestados médicos em Canaã dos Carajás. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do município, que investigou o crime após médicos da rede municipal de Canaã denunciarem emissões de atestados falsos, que foram apresentados por funcionários de empresas locais.
De acordo com informações, empresas que receberam atestados contataram o Hospital Municipal para verificar a autenticidade dos documentos. No entanto, nenhum dos documentos foram reconhecidos pelos profissionais de saúde. Os médicos, então, registraram boletim de ocorrência.
Após investigações, a PC localizou Isaías Pinheiro da Silva, que havia adquirido e utilizado um atestado falso. O homem, então abriu o bico, e entregou às autoridades Anderson Augusto do Nascimento Rocha, comprador e usuário de falsos atestados.
Anderson também abriu o bico e entregou o falsário Gleidson, que foi preso saindo de uma lan house. Com ele, um envelope contendo vários atestados falsos. Diante das evidências, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e deu detalhes da operação aos policiais.
Fonte/Créditos: Com informações do site Fala Sério
Comentários: