Nesta terça-feira (25), é lembrado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, data reconhecida mundialmente e que marca o início da Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher em Pacajá. A mobilização integra a campanha nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência e do Racismo contra as Mulheres”, do Ministério das Mulheres, dedicada ao enfrentamento de todas as formas de violência de gênero.
A iniciativa, comandada pela secretária de Assistência Social, Fernanda Rezende, reúne uma série de ações voltadas à conscientização da população pacajaense. Durante o período da campanha, serão promovidas palestras, rodas de conversa, atividades e mobilizações comunitárias para fortalecer o acolhimento e divulgar os canais de denúncia disponíveis no município.
Fernanda destaca a importância da participação da sociedade na construção de um ambiente mais seguro para as mulheres. “Estamos dando início à campanha municipal de combate à violência contra a mulher. Serão 21 dias de ativismo e convidamos toda a população pacajaense para essa tão importante ação. Combater a violência contra a mulher é um dever de todos”, afirmou.
A campanha já tomou as ruas de Pacajá. Na segunda-feira (24), foi realizada uma Blitz Silenciosa em alusão à data, com a participação da SEMAS, CREAS, Casa Lilás, ASMUP, CRAS, Unidade de Acolhimento, Programa Criança Feliz, Cadastro Único, Comunidade de Mulheres Elas por Elas, Polícia Militar, DEMUTRAN e vereadoras.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Comentários: