O município de Pacajá deu mais um passo importante na consolidação de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. A gestão do prefeito André Rezende oficializou a adesão ao Selo Unicef para o ciclo 2025–2028, reafirmando o compromisso com o fortalecimento de ações que garantam os direitos de crianças e adolescentes no município.
A adesão ao Selo representa mais que um reconhecimento institucional: é um pacto concreto pela melhoria de indicadores sociais em áreas como saúde, educação, proteção social e participação cidadã juvenil. Com isso, Pacajá se prepara para conquistar sua terceira certificação, resultado de um trabalho contínuo e integrado.
Mais do que uma formalidade, a adesão simboliza um compromisso firmado entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde que, de forma articulada, assumem o desafio de transformar indicadores e garantir mais oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A nova participação no Selo Unicef também reforça o compromisso da atual gestão em promover o desenvolvimento humano desde a base, priorizando o cuidado, a inclusão e a equidade para todos os jovens de Pacajá.
Com esse passo, o município se une a centenas de outras cidades brasileiras que compartilham da missão de transformar realidades e garantir dignidade às novas gerações.
Comentários: