Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Polícia

Minas Gerais: trabalhador morre após caminhão-pipa esmagar caminhonete em mina

Caso foi registrado no domingo (21)

Minas Gerais: trabalhador morre após caminhão-pipa esmagar caminhonete em mina
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um trágico acidente de trabalho tirou a vida de um técnico de produção de 50 anos, na manhã de domingo (21), na mina Casa de Pedra, operada pela CSN Mineração em Congonhas (MG). A vítima foi identificada como Herman Bittencourt Baeta.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente ocorreu após um caminhão-pipa com capacidade para 50 mil litros de água sofrer uma falha mecânica e perder os freios. Desgovernado, o veículo pesado desceu uma via interna da mina e atingiu em cheio a caminhonete que Herman dirigia.

O impacto esmagou a estrutura do automóvel menor. O técnico de produção era o único ocupante da caminhonete e não resistiu aos ferimentos. As causas do mau funcionamento do sistema de frenagem do caminhão-pipa devem ser investigadas pela perícia técnica.

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!