O mercado de trabalho em Pacajá segue em trajetória positiva e encerrou o mês de setembro com 45 novas admissões formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O desempenho elevou o estoque de postos de trabalho para 1.509 e consolidou a tendência de estabilidade observada desde de junho deste ano.
Durante o período, os setores de comércio e serviços se destacaram como os maiores geradores de emprego, impulsionados pelo aquecimento das demandas internas e pela ampliação das oportunidades oferecidas pelo mercado.
O levantamento também aponta que o perfil predominante entre os contratados é formado por pessoas de 18 a 39 anos, com ensino médio completo, evidenciando a presença de uma mão de obra jovem e cada vez mais inserida nas oportunidades formais de trabalho no município.
Os dados confirmam o crescimento econômico do município em setembro, tese reforçada também pelo levantamento do Mapa de Empresas, que registrou aumento no número de novos negócios abertos na cidade.
Comentários: