A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás deve votar muito em breve o Projeto de Lei 052/2023, que define a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O PL de autoria do executivo, que fixa as despesas e receitas do município, prevê que Canaã dos Carajás vai arrecadar R$ 2.148.388.642,60, envolvendo recursos de todas as fontes. O valor representa um novo recorde de arrecadação para o município, que tem a economia a cada ano mais consolidada entre as maiores do país.
No entanto, antes dos vereadores votarem o Projeto de Lei, a sociedade debate a LOA em audiência pública nesta quarta-feira (8). Cada cidadão terá direito de opinar sobre o destino dos recursos públicos, sugerir novas aplicações e contestar valores que julgar improcedentes.
A LOA é fruto de discussões em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que ao longo do ano ouviu as necessidades dos canaenses. A partir deste desenho, foi possível montar o orçamento destinado a cada secretaria, que ainda pode ser mudado até as duas votações na Casa de Leis.
Comentários: