Uma idosa de 61 anos morreu após ser atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres na BR-230 (Rodovia Transamazônica), em frente à unidade do Hemopa, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. O acidente ocorreu por volta das 13h de quinta-feira (23). 

A vítima foi identificada como Maria de Fátima Moraes Silva. Segundo a Polícia Civil, ela foi atingida por uma motocicleta Honda CG 160 Fan preta conduzida por um jovem de 18 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

De acordo com o relato da filha da vítima, o motociclista trafegava em velocidade aparentemente acima da permitida para o trecho e realizava uma ultrapassagem no momento em que atropelou a pedestre. Com o impacto, Maria de Fátima foi arremessada a vários metros de distância. 

Leia Também:

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital Municipal de Marabá (HMM). Ela sofreu múltiplas fraturas na pelve e no joelho, traumatismo cranioencefálico e hemorragia interna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. 

O condutor também recebeu atendimento médico e não sofreu ferimentos graves. A motocicleta envolvida no acidente está registrada em nome da mãe do jovem. O caso é investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do atropelamento e as responsabilidades do condutor. 

FONTE/CRÉDITOS: Correio de Carajás