Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Pacajá

Giro do prefeito: André Rezende visita obras e serviços de saúde, educação e infraestrutura em Pacajá

O prefeito realizou, nesta semana, uma agenda de visitas aos setores contemplados pela gestão

Giro do prefeito: André Rezende visita obras e serviços de saúde, educação e infraestrutura em Pacajá
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta semana, o prefeito André Rezende realizou um giro pelos principais setores da administração municipal, acompanhando de perto serviços, obras e projetos em andamento nas áreas de saúde, educação e infraestrutura que estão sendo executados pela gestão pública em Pacajá.

A primeira parada foi na Escola Pacajá, onde o prefeito visitou a obra de construção da nova quadra de esportes. Com 95% dos serviços concluídos, o espaço já está na fase final. A quadra será entregue em breve e garantirá mais investimentos no esporte, na educação e no lazer da juventude pacajaense, oferecendo um ambiente adequado para práticas esportivas e atividades escolares.

Em seguida, o gestor esteve na Escola Dom José, onde acompanhou as obras de reforma e ampliação em andamento. A unidade está recebendo salas ampliadas, climatização e intervenções estruturais, além da construção de uma nova quadra de esportes para atender os alunos. As melhorias contam com o apoio do governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana e do deputado federal Júnior Ferrari, que destinaram emendas para fortalecer a educação no município.

No setor da saúde, o prefeito visitou o Hospital de Clínicas de Pacajá (HCP), onde acompanhou o mutirão de cirurgias de catarata do Programa Fila Zero. Nesta etapa, 284 pacientes estão realizando o procedimento, recuperando a visão e conquistando mais qualidade de vida. Com essa ação, o programa ultrapassa mil cirurgias realizadas, representando um marco significativo para a saúde pública do município.

Encerrando a programação de visitas, André Rezende esteve nas obras da entrada do bairro Novo Horizonte, que avançam pelas etapas de drenagem e terraplanagem. A intervenção faz parte do projeto de urbanização do acesso à comunidade, que vai reorganizar o trânsito, melhorar a mobilidade e oferecer mais segurança aos moradores. A obra deve ser concluída em breve e marca mais um investimento em infraestrutura urbana por parte da gestão.

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!