A cidade de Breu Branco recebeu reconhecimento nacional ao conquistar o Selo Diamante em Transparência Pública, concedido pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2025, do Sistema Tribunais de Contas.
O Selo Diamante é concedido apenas aos municípios que atingem o nível máximo de conformidade, incluindo atualização constante das informações, clareza na divulgação de receitas e despesas, fácil acesso aos dados públicos e atendimento aos critérios legais previstos na Lei de Acesso à Informação e na Lei de Responsabilidade Fiscal. Trata-se do padrão mais alto de transparência governamental no país.
O resultado reforça o compromisso da gestão comandada pelo prefeito Flávio Mezzomo, amplamente reconhecida pela condução responsável e organizada da administração municipal. Neste ano, Breu Branco avançou de forma significativa em sua regularidade fiscal, tornando-se adimplente junto ao CAUC, o Cadastro Único de Convênios do Governo Federal, sistema que reúne requisitos essenciais para que o município possa firmar convênios, receber transferências voluntárias e captar novos recursos.
O município também teve aprovadas, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), as contas referentes ao exercício de 2024, reforçando o rigor técnico e a responsabilidade na gestão financeira.
Comentários: