O Solidariedade registrou nesta quarta-feira (08) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura de Eliane Lima à Prefeitura de Tucuruí, com Marcelo da Acit (PL) como candidato a vice.
Com a coligação Solidariedade/PL, chamada de "A Esperança se Renova", a campanha terá limite de gastos de até R$ 474.568,49.
A candidata declarou patrimônio no valor de R$ 232.500,00.
Propostas
Entre as propostas divulgadas no plano de governo de Eliane Lima para o município de Tucuruí, se destacam algumas delas:
- Meio Ambiente: Incentivo do plantio de mudas de árvores no perímetro urbano.
- Saúde: Implantação de um Centro especializado na saúde da mulher, para realização de exames e tratamentos nas especialidades de baixa, média e alta complexidade.
- Desenvolvimento Econômico: Regularizar e colocar em funcionamento o Distrito Industrial de Tucuruí com a construção de um porto de carga e descarga no perímetro do referido distrito.
- Saneamento: Criação de um programa que priorize o planejamento integrado dos trabalhos de manutenção da cidade, como capina, limpeza de bueiros, poda de árvores, pintura de guias, sinalização, desratização e iluminação.
Quem é Eliane?
Eliane Alves da Silva, nasceu em Marabá em 30 de junho de 1973, sendo filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal José Lima da Silva, e da ex-prefeita Valmira Alves. Em 2005, assumiu a secretaria adjunta de ação social de Tucuruí. Em 2009, se tornou secretaria titular no governo de Sancler Ferreira. Em 2014, foi eleita deputada estadual com mais de 42 mil votos.
Comentários: