O Instituto Sucupira finaliza o ano com olhares para o futuro. Em 2024, o instituto trará atendimentos pediátricos, odontológicos e oftalmológicos para Canaã dos Carajás e região. O início dos novos atendimentos será em março. Vale ressaltar que o objetivo do projeto é atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Instituto Sucupira, por meio do Projeto Viver Mais Canaã, levou os mais diversos serviços médicos para toda a comunidade durante o ano de 2023. Foram milhares de atendimentos gratuitos com clínico geral, pediatra, urologista e nutricionista, além da realização de exames e entrega de medicamentos.
Ao longo do ano, mais de 1.500 pessoas foram atendidas. E vale relembrar que além das grandes ações na Vila Planalto, nos bairros Vale Canaã, Residencial Canaã, Vale da Benção e Imigrantes, os profissionais do Sucupira levaram atendimentos de casa em casa.
Ainda, os profissionais realizam um atendimento humanizado, voltado para o acolhimento de cada paciente. Em novembro e dezembro, de casa em casa, os pacientes foram atendidos pelos profissionais do instituto.
Projeto amplo
O Viver Mais Canaã já esteve presente em outros bairros de Canaã. Nos últimos meses, Vale Canaã, Residencial Canaã e Vale da Benção também receberam o consultório móvel e seus moradores passaram por atendimentos médicos.
O projeto tem o apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, da Câmara Municipal, por meio de emenda impositiva dos vereadores Dinilson José, Cleverson Zajac e Miguel da Saúde.
O Instituto
Instituto Sucupira é uma das mais abrangentes e atuantes instituições sem fins lucrativos do Brasil.
O Instituto está em Canaã há dois anos e já levou atendimentos a milhares de pessoas. A sede do Instituto fica na Rua Belo Horizonte, número 18, Casa B, bairro Novo Horizonte.
A entidade tem como presidente o Sr. Weslley Abreu, empreendedor também de Canaã dos Carajás, é o presidente do instituto.
Siga o Sucupira no Instagram: @institutosucupiracanaa.
Comentários: