Nesta quarta-feira (25), foi divulgada a pesquisa eleitoral da Real Time Big Data, que aponta a senadora Professora Dorinha (União Brasil) à frente na disputa pelo governo do Tocantins, enquanto Laurez Moreira (PSD) e Vicentinho Junior (PSDB) aparecem, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.
No cenário mais amplo, com seis candidatos, Dorinha registra 35%, seguida pelo atual vice-governador Laurez Moreira com 18%. Vicentinho Junior aparece com 12%, enquanto Carlos Amastha (PSB) atinge 11%. Mais abaixo surgem Amélio Cayres (Republicanos) com 8% e Ataídes Oliveira (Novo) com 4%.

À medida que o número de candidatos diminui, o desempenho da senadora se consolida. Em simulações com cinco nomes, Dorinha sobe para 39%, com Laurez Moreira marcando 20% e Vicentinho Junior 13%.

Nos cenários de segundo turno, Dorinha ultrapassa a maioria absoluta. Contra Vicentinho Junior, ela chega a 48%; contra Laurez Moreira, atinge 49%; e em um eventual embate com Carlos Amastha, alcança 53% das intenções de voto.
A pesquisa ouviu 1.600 eleitores do Tocantins entre os dias 23 e 24 de março, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo TO-02299/2026.
Siga nosso canal no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos e atualizações em tempo real.
Comentários: