O prefeito de Marabá, Toni Cunha (PL), divulgou em suas redes sociais uma foto com a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB). Na ocasião, o prefeito destacou que se reuniu com Hana em Belém para tratar de demandas para o município de Marabá. O deputado estadual Thiago Araújo também participou da reunião.
O prefeito explicou que foi muito bem recebido por Hana. Ela ouviu as demandas com atenção e soluções devem ser anunciadas muito em breve.
Aparentemente de coração quebrantado e mais humilde, Toni faz um movimento de aproximação ao Governo do Estado. Deixando de lado as suas quase inúteis convicções ideológicas e as cansadas bandeiras partidárias, o prefeito de Marabá fez o que se espera de um líder político: construir pontes, em vez de muros.
“Quando em campanha e depois de eleito disse que não abriria mão de buscar junto ao governo do Pará, bem como junto ao Governo Federal o que é de nosso povo. Os interesses legítimos do marabaense por melhor qualidade de vida sempre estarão acima de questões partidárias e eleitorais. Todos que, republicanamente, quiserem ajudar Marabá são muito bem vindos e serão reconhecidos se o fizerem”, destacou o prefeito.
Humilde, pero no mucho, Toni Cunha precisa alimentar o eleitorado bolsonarista que o elegeu e, claro, precisou se explicar.
“O meu maior líder político é e continuará sendo Jair Bolsonaro. O meu partido é e continuará sendo o PL 22. Meus aliados eleitorais são do PL 22.”
A reunião com a vice-governadora, no entanto, pode estar evidenciando uma guinada de Toni à sobriedade de um governo. Faltando um ano para a campanha eleitoral, há a chance real de o prefeito pedir votos para Hana em 2026, o que é ruim para a sua base bolsonarista, mas bom para Marabá como um todo.
Comentários: