O corpo de um idoso foi encontrado boiando nas águas do Rio Tapajós na manhã desta quinta-feira (13), nas proximidades de um estaleiro localizado no fim da Avenida Mendonça Furtado, em Santarém, no oeste do Pará.

Segundo informações preliminares, populares que passavam pelo local avistaram o corpo na água e acionaram as autoridades e equipes de resgate.

A principal suspeita é de que a vítima seja um idoso morador do Residencial Salvação, que estava desaparecido e vinha sendo procurado por familiares nos últimos dias. A identidade, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente.

Leia Também:

A Polícia Científica foi acionada para fazer a remoção do corpo e encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames de necropsia e procedimentos para identificação.

Até o momento, a causa da morte não foi confirmada. A suspeita inicial é de que o idoso tenha morrido por afogamento, mas as circunstâncias deverão ser esclarecidas após os exames periciais.

O caso deve ser registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém. A investigação deverá aguardar os laudos da perícia para determinar as circunstâncias da morte.