Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Marabá

Coragem em meio ao fogo: diretor do Plínio Pinheiro é exaltado por salvar alunos durante incêndio

Kemeson Souza coordenou a evacuação da escola com calma e bravura; estudantes o chamam de herói e transformam a internet em uma onda de agradecimentos

Coragem em meio ao fogo: diretor do Plínio Pinheiro é exaltado por salvar alunos durante incêndio
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As redes sociais se encheram de homenagens nesta quinta-feira (9), depois do incêndio que atingiu parte da Escola Plínio Pinheiro, na Velha Marabá. Entre as mensagens, um nome foi repetido com emoção: o do diretor Kemeson Souza, apontado pelos alunos como o grande responsável por evitar uma tragédia maior.

De acordo com relatos, o incêndio começou em uma das salas, possivelmente após um problema no ar-condicionado. Em meio ao pânico, o diretor teria percorrido os corredores, orientado professores e organizado a saída dos estudantes com rapidez e serenidade.

“Ele foi incrível. Enquanto todo mundo tentava sair, ele se preocupava em garantir que ninguém ficasse para trás”, escreveu uma aluna nas redes sociais. Outro estudante resumiu o sentimento coletivo: “Nosso diretor foi gigante. Arriscou a própria vida pela gente.”

Três salas foram atingidas pelas chamas, mas, graças à ação rápida da direção e ao apoio de funcionários e policiais militares, todos os alunos foram retirados em segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e conteve o fogo antes que se espalhasse para outras áreas.

Após o susto, Kemeson Souza precisou de atendimento médico por ter inalado fumaça, mas, segundo familiares, já recebeu alta e passa bem. A sobrinha dele, Letícia Vitória, confirmou nas redes sociais que o diretor está em casa, se recuperando.

Entre as mensagens de carinho, uma frase se destacou: “Nem o fogo foi maior que a grandeza desse gesto.”

Fonte/Créditos: Correio de Carajás

Comentários:

Nayane Silva

Publicado por:

Nayane Silva

Nayane Silva é repórter, redatora e estudante de Jornalismo. De Canaã dos Carajás, atua com olhar sensível em coberturas locais, como cultura, política, cotidiano e grandes obras da região.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!