O meio ambiente está nas principais discussões ao redor do mundo e o Brasil, devido a toda sua extensão de mata atlântica, está no centro dos debates. Por conta disso, o país, mais precisamente a cidade de Belém do Pará, foi escolhida para receber o COP30, que é um encontro dos membros das Nações Unidas para debater sobre as mudanças climáticas ao redor do mundo.
Como não poderia ser diferente, a movimentação na cidade é grande e muitas pessoas já procuram apartamento para alugar em Belém. Vale citar, que o COP30 só acontece em novembro (entre os dias 10 a 21), mas é sempre importante correr contra o tempo e antecipar a hospedagem para garantir um bom negócio.
É claro que os principais líderes de cada país ficarão hospedados em hotéis. Por outro lado, quem possui um imóvel próprio, tem a grande oportunidade de lucrar com alugueis temporários e sobe o preço para fechar um bom acordo.
A ideia é oferecer o máximo de conforto e deixar os hóspedes bem localizados na cidade, o que ajuda a se locomover por Belém e acompanhar de perto os principais momentos do evento.
Valorização
Quando um evento desse porte chega a uma cidade é claro que os moradores conseguem aproveitar a melhoria da infraestrutura e, de quebra, o município sente de perto a sua valorização nos mais variados quesitos. Por conta disso, a expectativa é que os preços fiquem em alta e aumente a chance de bons negócios.
Atualmente, o valor de mercado na cidade de Belém do Pará está na casa dos R$6315, de acordo com o site Proprietário Direto, o que coloca a cidade como uma das melhores da região Norte do país.
Sendo assim, quem também conta com os principais imóveis, sabe que tem nas mãos uma excelente chance de fechar negócios positivos e rentabilizar a sua renda mensal de forma consistente.
Informações sobre Belém
Segundo os dados divulgados no levantamento do Censo/IBGE, a cidade de Belém do Pará desponta como uma das capitais mais populosas do Brasil. No momento tem 1.303.403 habitantes. Na questão do poder aquisitivo, a renda média da população está na casa dos 3,6 salários mínimos e 36,40% dos moradores estão empregados. Por fim, o PIB de Belém está na casa dos R$22.216,33.
O que fazer em Belém?
Em meio a procura pela cidade devido a COP30, vamos mostrar abaixo alguns locais que vale a pena realizar uma visita durante a passagem pela cidade.
Culinária: A gastronomia de Belém do Pará é uma das mais ricas do Brasil. Quem decide experimentar, não se arrepende. Além disso, a curiosidade para degustar o açaí local, a dormência do jambu e o sabor do tucupi deixam a experiência mais rica.
Mercadão: O grande point da cidade é o Mercado Ver-o-Peso. Por lá, o passeio entrega muito da cultura local e dá a oportunidade de o turista explorar frutas e comidas típicas do local, além de mudas e sementes de plantas amazônicas.
Theatro da Paz: Quando a riqueza passou grande parte do tempo em Belém devido ao ciclo da Borracha, o Theatro da Paz foi um grande marco da época e construído a peso de ouro. Até hoje, o edifício é um dos mais belos da cidade e atrai diversos turistas que desejam conhecer um pouco mais.
Centro Histórico: O local chama a atenção por conta do charme. Os edifícios são bem atrativos e entregam uma ótima interatividade aos turistas, que desejam mergulhar na cultura local e ter um espaço diferenciado para se conectar com a cidade.
Créditos (Imagem de capa): Fonte:https://agenciabelem.com.br/Noticia/233548/prefeitura-disponibiliza-a-populacao-pela-internet-mapa-com-localizacao-de-283-pracas-de-belem
Comentários: