Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Economia

Canaã: centenas de mulheres recebem certificação de cursos profissionalizantes

Elas receberam certificados dos cursos de gastronomia, técnica em fotografia, arte em biscuit e unhas em polygel, realizados em parceria com a Aciacca

Canaã: centenas de mulheres recebem certificação de cursos profissionalizantes
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais de 100 mulheres de Canaã dos Carajás agora estão capacitadas para atuarem no mercado de trabalho ou empreenderem no município. Nesta quarta-feira (8), elas receberam a certificação dos cursos de gastronomia, técnica em fotografia, arte em biscuit e unhas em polygel, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Canaã (Aciacca). A entidade é parceira dos cursos, coordenados pela Secretaria da Mulher e da Juventude (Semmju), por meio dos programas Atitude Mulher e Jovem Integrado.

Erika Tamires (foto), que recebeu o certificado do curso de unhas em polygel, comemorou a iniciativa. “É uma oportunidade de alcançar muitas mulheres que precisam de um apoio profissional aqui na cidade”, disse a manicure, que já está trabalhando na área. “Já estou fazendo os meus alongamentos e, graças a Deus, está dando tudo certo”, completou.

Já Jéssica Soares destacou que o curso vai ajuda-la financeiramente. “Vou levar minha carreira mais para frente, aprendendo e ajudando também outras pessoas que queira fazer”, disse. “Um curso desses, em termos de condição, é muito caro, então é só gratidão mesmo”, completou.

Segundo a secretária da Mulher e Juventude, Ruth Lene Sousa, “essa mão de obra vai ser absorvida, a maioria delas, para algumas empresas que já estão em contato com a secretaria”. “Isso é muito importante para nós, para o nosso município, e nós estamos muito felizes por isso, outra parte também vai seguir com o empreendedorismo, uma vez que nós estamos em parceria com a Semdec [Secretaria de Desenvolvimento Econômico]”, concluiu.

Fonte/Créditos: Wellington Borges - Ascom/PMCC

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!