Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Bannach

Bannach inicia Avaliação de Fluência Leitora 2026 nas escolas municipais

Atividade acompanha desenvolvimento da leitura entre alunos do 2º ano do ensino fundamental

Bannach inicia Avaliação de Fluência Leitora 2026 nas escolas municipais
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Teve início no dia 15 de abril, em Bannach, a Avaliação de Fluência Leitora 2026, voltada aos estudantes do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal. A aplicação segue até o dia 30 deste mês e envolve alunos, professores e equipes pedagógicas.

A iniciativa tem como objetivo monitorar o desempenho das crianças no processo de alfabetização, permitindo identificar avanços e possíveis dificuldades na leitura. Com os resultados, a rede de ensino pode adotar estratégias mais eficazes para fortalecer a aprendizagem em sala de aula.

Quer se manter informado? Acesse nosso canal no WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real.

A participação das famílias e educadores é considerada fundamental nesse processo, contribuindo para o incentivo à leitura e para a construção de uma educação cada vez mais eficiente no município.

Fonte/Créditos: Ascom- Bannach

Comentários:

Nayane Silva

Publicado por:

Nayane Silva

Nayane Silva é repórter, redatora e estudante de Jornalismo. De Canaã dos Carajás, atua com olhar sensível em coberturas locais, como cultura, política, cotidiano e grandes obras da região.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!