Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Polícia

Ataque a tiros deixa dois mortos e um ferido em Xinguara

Crime ocorreu por volta das 3h em uma residência localizada na Rua 8, entre as ruas dos Pioneiros e Guajajaras

Ataque a tiros deixa dois mortos e um ferido em Xinguara
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um ataque a tiros registrado na madrugada desta sexta-feira (12) deixou dois homens mortos e um ferido em Xinguara. O crime ocorreu por volta das 3h em uma residência localizada na Rua 8, entre as ruas dos Pioneiros e Guajajaras, e mobilizou equipes das polícias Militar e Civil.

As vítimas fatais foram identificadas como Marcus Vinícius dos Santos Silva e Mauro Sérgio de Oliveira Rocha. Um terceiro homem, identificado pelas iniciais W.S.B., sobreviveu aos disparos e foi socorrido em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, pelo menos três homens usando capacetes invadiram a residência e efetuaram diversos disparos contra as vítimas. No imóvel também estavam a companheira de Marcus Vinícius e duas crianças, de 1 e 2 anos de idade, que não ficaram feridas.

A mulher relatou aos investigadores que acordou após ouvir um barulho na porta da casa. Ao perguntar quem estava do lado de fora, recebeu a resposta de que se tratava da polícia. Em seguida, os suspeitos arrombaram a entrada do imóvel, invadiram o local e abriram fogo antes de fugir.

Durante a perícia, foram recolhidas diversas cápsulas de munições dos calibres .40 e .380, que passarão por análise para auxiliar na identificação das armas utilizadas no crime. As circunstâncias da execução e a motivação do ataque seguem sendo investigadas.

Informações apontaram ainda que as vítimas teriam ligação com uma facção criminosa e residiam no município de Rio Maria. Ainda segundo as apurações, Marcus Vinícius possuía quatro passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Após o atentado, equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil intensificaram rondas e diligências na região em busca dos autores do crime. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso. A investigação prossegue para esclarecer a dinâmica do ataque e identificar todos os envolvidos.

Comentários:

Sergio Manoel

Publicado por:

Sergio Manoel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!