Após o grande sucesso da 1ª Mentoria Municipal, iniciativa voltada para o fortalecimento da educação pública em Piçarra, a Prefeitura Municipal, sob a gestão da prefeita Laane Barros, realiza neste sábado (13) a 2ª edição do projeto. A ação é promovida por meio da Secretaria de Educação, comandada por Edineia Brito, e terá foco especial no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos alunos do 5º ano.
O tema "Desafios do Saber: Preparados para Vencer" segue sendo o eixo central do programa. Nesta edição, a mentoria será realizada na quadra da Escola Alice, das 7h30 às 11h, e reunirá professores e gestores escolares para troca de experiências, capacitação e desenvolvimento de estratégias pedagógicas voltadas para a melhoria do aprendizado.
Durante o encontro, os alunos participam de atividades motivacionais, dinâmicas e orientações pedagógicas, promovendo não apenas a revisão de conteúdos, mas também o fortalecimento da confiança e do protagonismo dos estudantes.
Comentários: