Enquanto vários prefeitos da região optam por estreitar o laço com a comunidade utilizando as redes sociais em perfis movimentados no Instagram e outras redes sociais, Wagne Machado, prefeito de Eldorado do Carajás, vai na contramão da era social. O gestor não posta nada em seu perfil no Instagram desde o dia 28 de dezembro – um convite para a sua posse.
Sem dar tanto foco para as redes, Wagne pode ser considerado um “low profile”, termo utilizado para definir perfis discretos, com pouquíssimas postagens.
Apesar de ir na contramão dos colegas, Wagne não está cometendo erro algum. Pelo contrário. Cada gestor tem o seu estilo de governar e Wagne, desde quando era prefeito de Piçarra, sempre optou pela discrição do cotidiano executivo e de sua vida pessoal.
O prefeito, no momento, anda ocupado demais, trabalhando muito mais que a média e tentando colocar Eldorado nos eixos. É sabido que o prefeito herdou muitos problemas advindos de gestões anteriores e a rotina de reorganizar um município é exaustiva ao extremo.
No caso de Wagne, ser low profile é o mesmo que hard work – trabalho duro em inglês. Para alguém com perfil discreto, todo o trabalho para fazer em um município, acaba soterrando o tempo para postagens.
Na prática, Wagne deixa a comunicação institucional da prefeitura prestar as contas de seu mandato nos perfis oficiais, o que vem funcionando bem. Para além disso, o gestor sempre deixou que seu trabalho falasse por ele – não à toa se elegeu prefeito em dois municípios da região.
Evidentemente, um perfil movimentado nas redes não é nenhum problema. Porém, seja em qualquer século, a função de um prefeito é gerir os recursos públicos e melhorar a vida das pessoas – isso, Wagne faz muito bem.
Comentários: