O candidato ao governo do Tocantins Vicentinho Júnior (PSDB) criticou os adversários e a atual gestão estadual durante o debate do SBT TV Norte Tocantins, nesta sexta-feira (25), ao abordar a crise na saúde pública.

Vicentinho citou o caso da mãe acorrentada na porta do Hospital Geral de Palmas (HGP) para conseguir uma transferência. Segundo ele, o episódio foi tratado pelo atual governador como “fake news”.

Sobre a saúde, Vicentinho afirmou que o HGP “tem tudo para ser solução”, mas se tornou um problema diante, segundo ele, da falta de ações do governo. O candidato citou dificuldades envolvendo servidores, medicamentos e UTIs.

Leia Também:

Entre as propostas apresentadas, prometeu concluir o Hospital Regional de Araguaína no primeiro ano de mandato, investir no HGP, descentralizar o atendimento por meio de hospitais de pequeno porte e construir dois hospitais especializados.

“Quem procura saúde no Tocantins infelizmente encontra angústia”, afirmou.