Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Eleições 2026

Vice de Marabá, João Tatagiba vira pré-candidato a deputado federal

Pré-candidatura do vice-prefeito se revela oposição ao atual governo municipal de Toni Cunha

Vice de Marabá, João Tatagiba vira pré-candidato a deputado federal
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vice-prefeito de Marabá, João Tatagiba, confirmou nesta terça-feira (21) que será pré-candidato a deputado federal. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

Na publicação, Tatagiba afirmou que vai defender maior representatividade do município no Congresso Nacional. Segundo ele, Marabá, por ser uma das maiores cidades do estado e ter grande potencial econômico e populacional, acaba não tendo a devida voz ativa na Câmara dos Deputados.

No início deste mês, o vice-prefeito oficializou sua filiação ao partido Republicanos, movimento que já indicava sua intenção de disputar um cargo eletivo nas eleições de 2026.

Apesar de ainda ocupar o cargo na administração municipal, João Tatagiba já não integra o núcleo político da gestão do prefeito Toni Cunha. Na prática, a pré-candidatura do vice-prefeito se apresenta como uma alternativa de oposição ao atual governo municipal de Toni Cunha.

Comentários:

Sergio Manoel

Publicado por:

Sergio Manoel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!