Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Parauapebas

Vereador Zé da Lata solicita ampliação e reforma da Feira do Rio Verde

Proposições apresentadas pelo vereador indicam melhorias na infraestrutura da Feira do Bairro Rio Verde e o retorno do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para a Feira dos Produtores

Vereador Zé da Lata solicita ampliação e reforma da Feira do Rio Verde
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Zé da Lata (Avante) na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), realizada terça-feira (25). As matérias indicam melhorias na infraestrutura da Feira do Bairro Rio Verde e o retorno do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para a Feira dos Produtores.

Ampliação e reforma

Por meio da Indicação nº 127/2025, Zé da Lata solicitou ao Poder Executivo Municipal a ampliação e reforma da Feira do Rio Verde, além da disponibilização de veículos adaptados para o transporte dos feirantes e suas mercadorias da zona rural até a cidade.

Segundo o vereador, a atual estrutura da feira encontra-se defasada e insuficiente para atender à crescente demanda de feirantes e consumidores. “A ampliação e reforma da feira permitirão a modernização do ambiente, proporcionando melhores condições de higiene, acessibilidade e conforto, além de fomentar o desenvolvimento econômico local", afirmou.

Zé da Lata também destacou a necessidade de disponibilizar veículos adaptados para o transporte dos produtores rurais, que enfrentam dificuldades para escoar suas mercadorias.

"A disponibilização de veículos adaptados possibilitará um transporte seguro, eficiente e acessível, garantindo que os produtos cheguem à feira em melhores condições, fortalecendo assim a economia local e incentivando a permanência dos produtores no campo", completou.

Retorno do SAC

Já na Indicação nº 128/2025, Zé da Lata propôs o retorno do SAC para a Feira dos Produtores.

"O SAC, ao oferecer serviços essenciais como emissão de documentos, consultas e atendimentos diversos, se tornou um atrativo importante para a feira, promovendo a integração entre os serviços públicos e a economia local. Sua retirada gerou um impacto negativo tanto para os feirantes, que perderam clientes, quanto para a população, que ficou sem um ponto de atendimento acessível e conveniente", argumentou.

Zé da Lata ressaltou ainda que a Feira dos Produtores é um espaço de grande relevância para a economia municipal e que o retorno do SAC contribuirá para o fortalecimento desse espaço.

As indicações foram aprovadas por unanimidade e enviadas para providências do Poder Executivo Municipal.

Fonte/Créditos: Com ASCOM da Câmara Municipal de Parauapebas

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!