Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Política

Vaza foto de Flávio Bolsonaro com 'Sicário', capanga de Daniel Vorcaro

Sicário' foi chefe de uma milícia privada organizada pelo banqueiro Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master. Pré-candidato à presidência, Flávio diz que não conhece o capanga

Vaza foto de Flávio Bolsonaro com 'Sicário', capanga de Daniel Vorcaro
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O portal ICL Notícias divulgou uma foto do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao lado de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como "Sicário", apontado pela Polícia Federal como líder de uma milícia privada ligada ao banqueiro Daniel Vorcaro. Segundo o ICL, a imagem teria sido registrada em 2022.

Em nota, Flávio Bolsonaro afirmou que não conhece Mourão e disse que costuma tirar fotos com dezenas de pessoas diariamente, sem saber quem são. A assessoria também levantou a hipótese de a imagem ter sido criada por inteligência artificial.

O ICL informou que submeteu a foto a ferramentas de verificação e não encontrou indícios de manipulação por IA. O g1 também realizou checagens e apontou baixa probabilidade de alteração.

"Sicário" foi preso em março de 2026 durante a Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Ele morreu dias depois, após tentar tirar a própria vida enquanto estava sob custódia. Segundo a PF, ele coordenava ações de monitoramento, obtenção ilegal de dados e intimidação dentro da organização criminosa. Daniel Vorcaro está preso preventivamente.

Fonte/Créditos: Informações do G1

Créditos (Imagem de capa): ICL Notícias

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!