Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Mineração

Urgente: Vale Metais Básicos está demitindo profissionais em Canaã e região

Subsidiária da Vale concluiu tratativas sobre sua reestruturação, fez realocações de profissionais, mas está demitindo quem não pôde ser recolocado em outro lugar. Empresa anunciou medidas econômicas para compensar demissões. Entenda

Urgente: Vale Metais Básicos está demitindo profissionais em Canaã e região
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Vale Metais Básicos, empresa de mineração subsidiária da Vale, está demitindo profissionais nos projetos em Canaã e região. A informação foi apurada pelo Gazeta Carajás e o Sindicato Metabase Carajás também já foi informado das medidas tomadas pela empresa.

As demissões estão acontecendo porque a Metais Básicos está passando por um momento de reestruturação no Brasil, que, segundo informações, acaba de ser concluído.

Os desligamentos tiveram início na segunda (10) e continuam nesta terça (11). Os profissionais estão sendo comunicados aos poucos de suas demissões. As ações dessa semana vão ao encontro de informações já divulgadas anteriormente sobre o ciclo de mudanças da empresa.

Quem está sendo demitido pela Metais Básicos?

A subsidiária fez realocações de vários profissionais para a Vale S.A. e para a Vale Metais Básicos do Canadá. Ao todo, 159 desligamentos foram evitados com as medidas de realocação.

No entanto, os profissionais que não puderam ser realocados por conta da inexistência de vagas, estão sendo demitidos pela empresa.

Compensações econômicas

Para compensar as demissões, a Metais Básicos preparou um pacote econômico para beneficiar os profissionais que estão sendo desligados.

Algumas das medidas são: quatro créditos extras no cartão alimentação, R$ 1 mil cada; dois salários extras na rescisão e quatro extras no caso de profissionais aposentáveis, três meses adicionais de plano de saúde, possibilidade de recontratação no futuro.

As medidas econômicas têm validade para profissionais que estavam com contrato de trabalho por prazo indeterminado e que foram desligados sem justa causa nesse mês de março.

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!