Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Canaã dos Carajás

Tiroteio e Sangue: PM ‘passa o sal’ em dupla que veio assaltar em Canaã

Fugitivos estavam envolvidos em furto qualificado no município de Canaã dos Carajás

Tiroteio e Sangue: PM ‘passa o sal’ em dupla que veio assaltar em Canaã
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois moradores de Parauapebas, supostamente envolvidos em um furto qualificado, morreram na madrugada de sábado (08). A dupla teria entrado em confronto armado com policiais militares.

Segundo o informe oficial da Polícia Militar, Gabriel Gomes Coelho e Wasca Mota de Souza teriam sido flagrados por câmeras de segurança invadindo um estabelecimento comercial na Avenida Weyne Cavalcante, no centro de Canaã dos Carajás, e levado quatro bobinas de fios elétricos em uma carreta pequena atrelada a um carro Gol prata.

A proprietária do local então acionou a guarnição da PM, que fizera buscas pela cidade na tentativa de localizar os dois pelas características do carro e da carreta, até que, cerca de uma hora depois, a dupla foi avistada transitando pela PA-160, perto do bairro Vale do Canaã.

A PM afirma que foi dada ordem de parada, mas que o condutor desobedeceu ao comando e fugiu. Ainda segundo a PM, no momento da fuga, um dos suspeitos atirou contra a viatura.

Ainda segundo a polícia, os dois só pararam o veículo mais adiante porque um dos pneus estourou, mas já desceram do carro, ambos armados. Um deles teria efetuado um novo disparo contra a guarnição. Foi então que o desfecho caminhou para um confronto policial, com resultado fatal para os dois suspeitos, que foram alvejados e mortos.

Os óbitos foram registrados no hospital municipal. A polícia apreendeu o veículo Gol, um alicate de corte, uma barra de ferro para perfuração, as quatro bobinas de fios elétricos, dois celulares e dois revólveres calibre 32 com 12 munições, sendo quatro deflagradas.

Gabriel Gomes tinha passagem na justiça por furto qualificado e Wasca Mota por violência doméstica

Fonte/Créditos: Portal Pebão

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!