Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Breu Branco

Sob gestão de Flavio Mezzomo, Breu Branco conquista pela segunda vez ouro em alfabetização

Com o novo reconhecimento, Breu Branco segue avançando na construção de um futuro mais justo para as crianças da região

Sob gestão de Flavio Mezzomo, Breu Branco conquista pela segunda vez ouro em alfabetização
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Breu Branco alcançou, pela segunda vez, o nível ouro em alfabetização, reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O resultado consolida o município como bicampeão no desempenho educacional voltado à alfabetização na idade certa.

A certificação atesta as políticas públicas implementadas na rede municipal de ensino, com foco na aprendizagem das crianças nos primeiros anos da educação básica. O desempenho reflete indicadores de qualidade, como o acompanhamento pedagógico, a formação de professores e o fortalecimento da gestão escolar.

De acordo com a Prefeitura, o resultado é fruto do trabalho integrado da Secretaria Municipal de Educação, professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e estudantes, além do apoio das famílias. O município destacou que investir em educação é uma estratégia central para transformar realidades e garantir melhores oportunidades às crianças.

Com o novo reconhecimento, Breu Branco segue avançando na construção de um futuro mais justo, cuidando do presente e fortalecendo o desenvolvimento das próximas gerações.

Comentários:

Sergio Manoel

Publicado por:

Sergio Manoel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!