Jocevaldo Ferreira Santos, de 56 anos, foi preso em flagrante no fim da tarde de quarta-feira (29) por posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo, em Rondon do Pará, no sudeste do estado.

Quer se manter informado? Acesse nosso canal no WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real.

A abordagem ocorreu no Sítio Trindade, às margens do km 115 da rodovia BR-222, após a Polícia Militar receber denúncias de que um homem estaria escondendo uma motocicleta nas proximidades da estrada. No local, o suspeito foi encontrado e admitiu ter ocultado o veículo em uma área de mata com a intenção de vendê-lo posteriormente.

Leia Também:

Segundo relato do próprio suspeito, a motocicleta teria sido deixada sob sua responsabilidade por uma pessoa desconhecida. Durante a ação, os policiais localizaram o veículo escondido na vegetação.

Ainda de acordo com a polícia, Jocevaldo afirmou ser usuário de drogas e revelou que mantinha uma arma de fogo sem registro em casa. Em buscas no imóvel, os agentes apreenderam uma espingarda calibre .20, além de quatro munições.

Um aparelho celular também foi recolhido e será encaminhado para perícia, já que pode conter conversas relacionadas à negociação do veículo.

O suspeito foi levado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.