Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal deu início ao projeto ambiental de transformação do lixão de Itupiranga em um adequado aterro sanitário.
A iniciativa busca resolver um problema crônico da população de Itupiranga, que é o acúmulo excessivo de lixo, que além de impedir a locomoção dos moradores do município, também se torna prejudicial ao meio ambiente e à saúde da comunidade.
Segundo a gestão, o projeto acontece em diversas frentes, a primeira delas se inicia com a conversão do lixão em aterro devidamente controlado. A segunda é na educação, com campanhas de conscientização promovidas para a população de Itupiranga, para que possam aprender sobre o tratamento do lixo e também sobre a importância da reciclagem.
No início de seu mandato, o prefeito Wagno Godoy havia iniciado o trabalho paliativo no local, com a desobstrução da passagem para os moradores, que era impedida pelo acúmulo do lixo. Agora, o gestor de Itupiranga dá início à política ambiental e de saneamento básico, com foco em ações de conscientização e programas de preservação ao meio ambiente.
Comentários: