Em alusão ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Bannach, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quarta-feira (30) o “Dia D” de Conscientização, com uma programação especial voltada à saúde da mulher. O evento será realizado a partir das 13h, no João Geraldo Borges, e contará com diversos serviços gratuitos e atividades voltadas à prevenção e ao cuidado.
Entre os serviços ofertados estão:
- Coffee break;
- Dinâmica de acolhimento;
- Consultas médicas;
- Solicitação e coleta de exames preventivos;
- Realização de testes rápidos;
- Sorteio de brindes.
A ação tem como objetivo fortalecer a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, incentivando as mulheres a cuidarem da própria saúde.
O Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização que reforça o papel fundamental da informação, do autocuidado e do acesso aos serviços de saúde como ferramentas essenciais para salvar vidas.
Fonte/Créditos: Gazeta Carajás
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: