O vereador e pré-candidato à Prefeitura de Canaã dos Carajás, Júnior Garra (Podemos), foi detido pela Polícia de Goiás, na terça-feira (23).
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (24). Garra esclarece o ocorrido, dizendo que estava na casa de um amigo, um líder religioso, quando, no início da noite de terça, o irmão do líder adentrou correndo na casa, juntamente com um policial. O rapaz estava algemado, ensanguentado e, em determinado momento, outros oficiais adentraram a casa para efetuar a prisão. Garra comentou que entrou em discussão com um dos policiais e, juntamente com seu amigo, foi levado pela polícia como testemunha, porém algemado.
Garra comentou sobre o ocorrido. Veja o vídeo.
Ver essa foto no Instagram
“Nunca vi testemunha andar algemada, é a primeira vez na minha vida que vi algemar uma testemunha. No momento da prisão, houve uma discussão entre mim e um dos policiais, e tenho certeza de que foi isso que ocasionou eu ter virado testemunha do caso, e ser levado para a delegacia algemado”.
Essa não é a primeira vez que Junior Garra é conduzido a uma delegacia após entrar em confronto com policiais. O pré-candidato do Podemos foi preso no ano passado após uma confusão envolvendo seu primo. As circunstâncias são bastante parecidas e, à época, Garra iniciou uma verdadeira cruzada contra a Policia Militar do Pará.
Comentários: