Na quarta-feira (5), o Portal Poder 360 noticiou que o Governo do Pará havia repassado recursos públicos para a Escola Grande Rio, que realizou um desfile em homenagem à história e cultura do estado do Pará durante a edição 2025 do Carnaval do Rio de Janeiro.
No mesmo dia, o portal reconheceu o erro e confirmou que o Governo Estadual não destinou qualquer valor para a Escola de Samba. Como apurado pela imprensa, a Grande Rio firmou acordo e parceria com empresas do estado, recebendo projetos de incentivos fiscais.
A notícia havia sido originalmente postada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, divulgando que o valor de R$ 15 milhões teria sido repassado pelo governo do Pará, informação essa que foi negada pelo governo do estado. “Essa homenagem não envolve nenhum patrocínio por parte do Estado do Pará, que se sente imensamente honrado em ter sua história e sua cultura representadas no Carnaval do Rio de Janeiro.”
O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, que também participou do desfile, também respondeu à notícia do O Globo: “Houve por parte da Grande Rio um diálogo com empresas que atuam no Pará e no Rio, com projetos de incentivos fiscais. Para nós, assistir a uma companhia que esteja no Pará e escolha valorizar a cultura paraense é muito caro. Queremos que invistam no Estado.”
Comentários: