Espaço para comunicar erros nesta postagem
A eleição para o governo do Pará em 2026 começa a esboçar os primeiros contornos, mas ainda vive um mar de indefinição. Pesquisa de intenção de voto realizada entre 18 e 23 de agosto mostra que a grande maioria do eleitorado paraense (54,00%) não sabe ou não respondeu em quem votaria para o Governo do Estado quando a pergunta é feita de forma espontânea — ou seja, sem a apresentação de uma lista de nomes.

Estimulada
Quando estimulados com os nomes dos pré-candidatos, o cenário muda: a Governadora Hana Ghassan (MDB) aparece com 37,2% das intenções de voto, enquanto o médico Dr. Daniel Santos (PODE) registra 31,3%, uma diferença de apenas 5,9 pontos percentuais. O número de votos flutuantes caiu em relação a pesquisa de junho: hoje, na estimulada, está em 26,9%., na pesquisa de junho girava em 35%.
Quando se trata de rejeição, há mudanças na caminhada eleitoral. Os dois principais competidores cresceram nesse espectro. Hana foi para 16,5% e Dr. Daniel subiu para 15,2%. Como se percebe a disputa até na rejeição é polarizada, demonstrando o acirramento da campanha.
Publicado por:
Kleysykennyson Carneiro
Editor-chefe do Gazeta Carajás. Com mais de 15 anos de atuação no jornalismo, sua trajetória inclui passagens por televisão, assessoria institucional e direção de grandes eventos.
Saiba MaisNossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se