Segundo levantamento do Instituto Doxa, divulgado nesta segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral para a Presidência da República no Pará. De acordo com a pesquisa, o líder petista registra 37,8% das intenções de voto, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) soma 30,9%.
Os indecisos representam 17,2% dos entrevistados, enquanto 5,7% afirmaram que votariam em branco ou nulo. Os demais pré-candidatos não alcançaram 3% das intenções de voto.

O levantamento também avaliou a rejeição dos principais nomes da disputa. Flávio Bolsonaro tem 37,1% de rejeição entre os eleitores paraenses, enquanto Lula registra 34,9%. Outros 13% dos entrevistados não souberam responder, e 8,7% afirmaram não rejeitar nenhum dos possíveis candidatos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 14 de junho de 2026, com 2 mil entrevistas distribuídas proporcionalmente entre as principais regiões do Pará. O levantamento possui margem de erro de 3,1 pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-06430/2026.
Comentários: