Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Novo Repartimento

Obras na zona rural de Novo Repartimento impulsionam produção de gado

Em 3 anos, município ganhou mais de 300 mil cabeças de gado. Estradas vicinais melhores fomentam a produção local

Obras na zona rural de Novo Repartimento impulsionam produção de gado

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Novo Repartimento é um colosso na produção rural. O município é o quarto maior produtor de gado do Brasil, com nada menos que 1 milhão e 300 mil cabeças de gado registradas pela Pesquisa da Pecuária Municipal, realizada pelo IBGE. O município é o segundo maior do Pará, perdendo apenas para São Félix do Xingu.

Nos últimos anos, o rebanho de gado no município cresceu de forma exponencial. Em 2019, o município possuía 970 mil cabeças de gado registradas. Um aumento de 330 mil cabeças de gado em apenas três anos.

O crescimento da quantidade de gado registrada no município pode ser explicado pela intensificação de obras na zona rural do município. Com uma das maiores malhas vicinais do estado, Repartimento viu estradas serem melhoradas em ritmo acelerado, o que favoreceu a criação de gado no município, tendo em vista que estradas melhores facilitam o escoamento da produção rural no município.

Publicidade

Até 2020, dezenas de produtores rurais preferiam registrar suas cabeças de gado em municípios vizinhos, como Itupiranga, que possuíam, à época, malhas vicinais melhores. Após três anos de intensas melhorias e quase 20 mil quilômetros de estradas reparadas, os resultados surgem.

Ganha a produção rural, ganha a economia de Novo Repartimento, ganha a população, que garante ainda mais dinheiro no bolso.

 

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:0

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!