Em uma iniciativa focada na geração de renda e na capacitação da comunidade, a Prefeitura de Água Azul do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Administração e da Sala do Empreendedor, encerrou, na última semana, o ciclo de cursos profissionalizantes de culinária (salgados) e artesanato (confecção de bonecas). A ação, que contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais e do Senar, marcou a conclusão do primeiro semestre de atividades, que já soma mais de oito cursos realizados na cidade.
Segundo dados da coordenação da Sala do Empreendedor, as qualificações tiveram a participação de mais de 70 pessoas, resultando na produção de cerca de 5 mil produtos.
📱 Clique aqui para seguir o canal da Gazeta no WhatsApp e ficar por dentro de tudo que acontece no Pará, Tocantins e Maranhão.
O encerramento oficial das turmas contou com a presença de autoridades municipais, incluindo o secretário de Administração, Eráclito Gesuíno, e a secretária de Assistência Social, Idailde Ribeiro.
Em sua fala, Eráclito parabenizou os alunos e as equipes da gestão, destacando que a realização dos cursos visa não apenas criar uma oportunidade de geração de renda para as famílias, mas também incentivar o empreendedorismo em Água Azul do Norte.
Já a secretária e primeira-dama de Água Azul, Idailde Ribeiro, parabenizou a gestão municipal pela condução do programa e, em especial, agradeceu a participação das mulheres empreendedoras do município, que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar ainda mais seu trabalho e técnica.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: