Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Novo Repartimento

Novo Repartimento debate pecuária sustentável em fórum

Prefeito Valdir Lemes destaca importância do tema e trabalho realizado para melhoria logística e escoamento da produção repartimentense. Município tem 4º maior rebanho bovino do Brasil

Novo Repartimento debate pecuária sustentável em fórum
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De olho no futuro, o município de Novo Repartimento debateu a pecuária sustentável em um fórum realizado no último dia 6 de novembro. Na ocasião, autoridades do município, empresários e produtores rurais se reuniram para falar sobre a produção rural no futuro e os caminhos para se produzir mais e melhor.

Conforme divulgado recentemente pelo Gazeta Carajás, o município de Repartimento possui o segundo maior rebanho bovino do Pará e o quarto maior do Brasil. São 1.300.411 cabeças de gado vivendo no município. Tão expressivo rebanho contribui significativamente para a economia repartimentense.

Prefeito municipal, Valdir Lemes participou do Fórum e destacou a importância do evento. O gestor lembrou ainda do trabalho que tem realizado para melhorar estradas da região, o que facilita o escoamento de toda a produção do município. “Um momento muito importante, onde o produtor está debatendo situações da pecuária. Como prefeito, tenho procurado contribuir fomentando as atividades no tocante à logística para que a gente possa continuar servindo e ajudando esse segmento que é tão importante.”

O fórum tratou de diversas abordagens sobre as tendências globais de sustentabilidade na produção de carne bovina, emissões e balanço de carbono no sistema agropecuário, uso da terra e conservação da biodiversidade, entre outros assuntos.

Confira vídeo divulgado pela Prefeitura de Novo Repartimento.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Novo Repartimento (@prefeituranovorepartimento)

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!