Nesta quinta-feira (31) em uma operação realizada pela PM do 13º Batalhão de Polícia Militar em Tucuruí, foi morto Mizael Costa Farias, “Sem Alma”, acusado de matar o locutor Ronny Queiroz, morador popular de Novo Repartimento.
Mizael Costa, vulgo “Sem Alma”, era um criminoso de alta periculosidade conhecido pela brutalidade de seus atos. Com um histórico de homicídios, tráfico e roubos, ao notar a presença policial, Mizael reagiu com disparos, obrigando a equipe a responder à agressão. No confronto, o criminoso foi alvejado e, apesar do socorro médico solicitado, veio a óbito.
Em 02 de junho deste ano, Mizael Costa e Maílson Silva Lima, de 19 anos, executaram no bairro da Vila Tucuruí, Francisco Ronis Lopes, popularmente conhecido como Ronny Queiroz, locutor que era uma figura notória e amplamente conhecida na cidade.
A polícia Civil de Novo Repartimento, através dos trabalhos investigativos e através dos dados do telefone da vítima, identificou os suspeitos da execução da vítima como sendo: Maílson Silva Lima e Mizael Costa, sendo os dois membros de uma facção criminosa.
Em Novo Repartimento, as polícias Militar e Civil já teriam feito três incursões no sentido de prender os acusados, mas que não lograram êxito. Mizael e Maílson possuem mandado de prisão decretado pela justiça em Novo Repartimento. Com a morte de um dos acusados, encontra-se ainda foragido Mailson Lima.
Em uma dessas incursões das polícias Militar e Civil, foi recuperada a moto usada pelos criminosos no ato do homicídio.
A motivação para o homicídio de “Ronny Queiroz” foi identificada como sendo “acerto de contas decorrente de atividade de tráfico de drogas na região”.
Comentários: