Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Marabá

Ministério Público vai debater impactos da mineração em Marabá

Audiência pública vai discutir exploração na mina Salobo e ouvir comunidades da região

Ministério Público vai debater impactos da mineração em Marabá
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atenção, Marabá!

A mineração entrou na mira do Ministério Público do Estado do Pará. O órgão vai realizar uma audiência pública para discutir os impactos da atividade mineral na região, com foco na exploração na mina Salobo.

O encontro deve ouvir agricultores, comunidades rurais e representantes do setor agrário da área do contestado, abordando possíveis impactos sociais e ambientais, além da fiscalização de políticas públicas.

A audiência será conduzida pela promotora Alexandra Muniz e é aberta à população. A iniciativa faz parte de uma investigação em andamento e busca reunir denúncias, sugestões e demandas das comunidades afetadas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Gazeta Carajás (@gazetacarajas)

Comentários:

Nayane Silva

Publicado por:

Nayane Silva

Nayane Silva é repórter, redatora e estudante de Jornalismo. De Canaã dos Carajás, atua com olhar sensível em coberturas locais, como cultura, política, cotidiano e grandes obras da região.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!