Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Polícia

Mãe é presa por tentativa de homicídio e abandono de crianças em Itaituba

Os militares foram acionados após denúncia de que a mãe das crianças teria esfaqueado o marido durante uma discussão

Mãe é presa por tentativa de homicídio e abandono de crianças em Itaituba
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Três crianças foram resgatadas pela Polícia Militar em situação de abandono e insalubridade extrema no Conjunto Habitacional Itaituba, na Travessa Teófilo Olegário Furtado, bairro Água Viva, no município de Itaituba, sudoeste do Pará. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira.

De acordo com a PM, os militares foram acionados após denúncia de que a mãe das crianças, identificada como Aldilene da Silva Santos, teria esfaqueado o marido durante uma discussão. O homem conseguiu fugir da residência e buscou abrigo em uma igreja da região, onde foi localizado pelos agentes. Ele não corre risco de morte.

Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram os três irmãos sozinhos, em meio a lixo, restos de comida e roupas sujas espalhadas pela casa. O espaço pequeno e fechado intensificava o mau cheiro. Um filhote de cachorro também foi resgatado em estado avançado de desnutrição.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Gazeta Carajás (@gazetacarajas)

Segundo a Polícia Civil, vizinhos relataram que a situação de abandono era recorrente. Aldilene foi localizada escondida na casa de uma vizinha e presa em flagrante por tentativa de homicídio.

As crianças foram encaminhadas a um abrigo municipal e permanecem à disposição do Conselho Tutelar. O pai também deverá responder criminalmente por manter os filhos nas condições em que foram encontrados.

O casal vai responder por maus-tratos e abandono de incapaz. Conforme o artigo 136 do Código Penal, expor a saúde ou a integridade física de criança ou adolescente a perigo configura crime de maus-tratos, com pena de dois meses a um ano de detenção, além de multa. Já o abandono de incapaz, caracterizado pela ausência de assistência familiar, prevê pena de seis meses a três anos de reclusão.

Fonte/Créditos: PM/PA

Comentários:

Sergio Manoel

Publicado por:

Sergio Manoel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!