Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Mineração

Komatsu compra fabricante norte-americana de baterias

Aquisição da American Battery Solutions deve acelerar os negócios de eletrificação da marca para alcançar a neutralidade de carbono

Komatsu compra fabricante norte-americana de baterias
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por meio da subsidiária norte-americana, a Komatsu anunciou a aquisição da American Battery Solutions (ABS), fabricante de baterias com sede em Detroit, Michigan, nos EUA.

O acordo foi formalizado pelo presidente e CEO da Komatsu, Hiroyuki Ogawa (à esquerda na imagem), e o presidente e CEO da ABS, Subhash Dhar (à direita).

A ABS desenvolve e produz uma ampla variedade de baterias industriais e para serviços pesados, usando baterias de íons de lítio para veículos comerciais, ônibus de transporte público e veículos dentro e fora de estrada.

A empresa fornece sistemas de bateria padrão e personalizados, otimizados para as necessidades de cada cliente.

“A tecnologia da ABS, combinada com o conhecimento avançado de desenvolvimento de produtos e a experiência de seu pessoal, permite à empresa desenvolver e fabricar baterias projetadas para oferecer desempenho e vida útil superiores do produto, além de aumentar a segurança”, diz a Komatsu.

Segundo comunicado, a ABS irá operar como uma entidade comercial independente dentro da Komatsu.

A aquisição da ABS permitirá o desenvolvimento de produção de seus próprios equipamentos de construção e mineração operados por bateria.

Os primeiros equipamentos produzidos com baterias ABS serão utilizados no segmento de mineração na América do Norte e do Sul, onde a demanda por eletrificação vem aumentando.

“No futuro, a Komatsu tem como objetivo expandir a utilização de baterias em equipamentos de construção e estabelecer um sistema de fornecimento global”, comenta.

A fabricante planeja fechar a aquisição – que não teve valores divulgados – em 1º de dezembro de 2023, com a condição de que todos os procedimentos necessários para o fechamento estejam concluídos.

Fonte/Créditos: Reportagem: Revista M&T

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!