Nesta segunda-feira (1), o prefeito de Jacundá, Itonir Tavares, deu início oficialmente à campanha do Setembro Amarelo no município, realizada com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio e promover a saúde mental.
O início da programação contou com a participação do gestor durante um café da manhã para a comunidade, realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Para oferecer ainda mais cuidado, a gestão informou que, durante todo o mês de setembro, haverá atendimentos noturnos na Unidade de Saúde Daniel Vaz, com atendimento psicológico às terças e quintas-feiras e atendimento médico voltado à saúde mental às terças-feiras, sempre das 18h às 22h.
Nos demais atendimentos, os serviços psicológicos já são oferecidos de forma fixa na ESF Valdete, assim como pela equipe multidisciplinar e na SEPOM, no turno diurno. Para participar, basta procurar a Secretaria de Saúde e agendar o atendimento.
Complementando as ações, a Prefeitura de Jacundá promoverá atividades de orientação, rodas de conversa e ações educativas voltadas para a população em geral.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: