A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã de quinta-feira (30), um homem acusado de comercializar e manter armas de fogo ilegalmente em Eldorado do Carajás. A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do município.
A prisão ocorreu após denúncias que apontavam que o suspeito, morador de uma vila na zona rural, estaria vendendo e realizando manutenção de armamentos. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local indicado e, ao perceber a chegada da equipe, o homem tentou fugir pelos fundos da residência, sendo capturado em uma área de pastagem.
Durante a revista, os agentes encontraram no quintal da casa uma oficina artesanal usada para o conserto e fabricação de armas. No local, foram apreendidas duas espingardas, um rifle calibre .22, uma espingarda calibre .20, além de 27 munições de diversos calibres e várias ferramentas manuais e elétricas utilizadas no manuseio de armamentos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado do Carajás, onde foi autuado pelos crimes de comércio e posse ilegal de arma de fogo. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.
Fonte/Créditos: PCPA
Comentários: