Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Marabá

Homem é preso após descumprir medida protetiva e intimidar ex-companheiro em bar de Marabá

A vítima acionou a Patrulha Maria da Penha após o suspeito aparecer no bar onde ela estava com amigos, mesmo existindo uma medida protetiva que determinava seu afastamento

Homem é preso após descumprir medida protetiva e intimidar ex-companheiro em bar de Marabá
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada deste domingo (28), em Marabá, após descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar do ex-companheiro. A prisão ocorreu em um bar localizado na Avenida Fortunato Simplício Costa, no bairro Novo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, Mário Pessoa Matos teria ido ao estabelecimento onde a vítima, o figurinista Cleoson Cunha, estava com um grupo de amigos. Conforme relato apresentado à polícia, o suspeito permaneceu no local observando e intimidando o ex-companheiro, apesar da decisão judicial que determinava seu afastamento.

Diante da situação, Cleoson acionou a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Marabá. Os agentes foram até o bar, realizaram a abordagem e conduziram Mário à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Após a análise do caso, o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.

Conforme o registro policial, antes da prisão, Mário já vinha sendo investigado por perseguir e ameaçar o ex-companheiro. A ocorrência aponta que ele fazia contatos frequentes por redes sociais e aplicativos de relacionamento, rondava a residência da vítima e enviava mensagens a pessoas próximas a Cleoson, em uma suposta tentativa de intimidação.

O caso ganhou repercussão no início de maio, quando Cleoson Cunha publicou um vídeo nas redes sociais relatando episódios de violência física, psicológica e patrimonial que, segundo ele, teriam sido praticados durante o relacionamento. Na ocasião, o figurinista informou que havia recorrido à Justiça em busca de proteção diante da continuidade das ameaças.

Durante o registro da ocorrência, Cleoson foi acompanhado pelo advogado Igor de Amádeus. Já Mário Pessoa Matos não apresentou defesa constituída no momento da apresentação à autoridade policial.

A reportagem não conseguiu contato com Mário Pessoa Matos ou sua defesa para obter posicionamento sobre os fatos. O espaço segue aberto para eventual manifestação.

Comentários:

Giovanna Noláscio

Publicado por:

Giovanna Noláscio

Repórter e redatora da Gazeta Carajás, destaca-se pela entrega e conexão com temas urgentes da região. Com experiência em coberturas intensas, como o resgate de garimpeiros em Canaã e a política no Sul e Sudeste do Pará, une sensibilidade e...

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!