Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Pará

Governo do Pará entrega mais de 100 títulos de terra para produtores rurais nesta segunda-feira (16)

A ação faz parte do programa “Regulariza Pará” e beneficiará cerca de 600 moradores de comunidades rurais como Anapu, Colônia Nova, Mauba e São Jorge

Governo do Pará entrega mais de 100 títulos de terra para produtores rurais nesta segunda-feira (16)
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), vai estar nesta segunda-feira (16), no município de Abaetetuba, no Baixo Tocantins, às 16h, para promover a entrega de 126 títulos de terras aos produtores rurais da região. O ato contará também com a presença da vice-governadora Hana Ghassan. A ação faz parte do programa “Regulariza Pará” e beneficiará cerca de 600 moradores de comunidades rurais como Anapu, Colônia Nova, Mauba e São Jorge, que terão segurança e direitos civis assegurados para um potencial desenvolvimento sustentável.  

A partir do serviço público prestado pelo Iterpa, desde 2019, o Governo do Pará já entregou mais de 30 mil documentos de regularização fundiária de produtores rurais. Incentivo na produção rural e fomento para o desenvolvimento sustentável em mais de 100 municípios, nas 12 regiões de Integração do Estado.

Povos Tradicionais: Mais de 50 mil hectares de terras de comunidades tradicionais foram regularizados, beneficiando em torno de 2,8 mil famílias em 30 territórios quilombolas nas várias regiões do Estado, desde o ano de 2019. 

Fonte/Créditos: Gazeta Carajás com Agência Pará

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!