O município de Itupiranga vai ganhar a primeira praça totalmente dedicada às crianças, um espaço que há anos é um sonho dos moradores do bairro Mutirão. Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito Wagno Godoy assinou a ordem de serviço que autoriza o início da obra durante uma cerimônia realizada em frente à Escola Deodoro de Mendonça, no próprio bairro.
Os moradores da região marcaram presença em peso. Inúmeras famílias, especialmente as crianças da comunidade, celebraram junto com o gestor o momento que marca o início da construção de uma estrutura aguardada por anos.
As autoridades políticas também acompanharam o ato. Estiveram presentes o vice-prefeito Samuel Nunes, membros do secretariado municipal, vereadores e diversas lideranças comunitárias que reforçaram apoio ao projeto.
Na oportunidade, o prefeito também assinou a compra de dois veículos que irão reforçar a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, ampliando o atendimento às famílias do município.
Em sua fala, Godoy destacou a importância do novo espaço para as crianças de Itupiranga, reforçando que a praça representa uma conquista para inúmeras famílias do município.
“Muito festivo que a assinatura da ordem de serviço da nossa Praça da Criança. Da dignidade da criança. Aonde os papais e mamães irão ter o endereço de saber aonde eu vou levar meu filho no final de semana para brincar. A dignidade da primeira infância, demonstrando que o nosso governo está alinhado com as políticas públicas voltadas para o nosso povo”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O projeto da nova Praça da Criança contará com investimento inicial de R$ 500 mil e foi desenvolvido para oferecer um ambiente acolhedor e seguro, reunindo elementos que incentivam o convívio social. O espaço terá playground completo, com escorregadores, tobogã, gira-gira e gangorra, além de bancos, arborização e áreas destinadas ao estacionamento de carros e bicicletas. A proposta é criar um ponto de encontro para as famílias e uma nova área de lazer para a comunidade do Mutirão.
A região reivindica há anos um espaço estruturado para lazer e convivência. A construção da praça atende esse desejo e entrega ao bairro um ambiente planejado para acolher e entreter as famílias, fortalecendo a vida comunitária e contribuindo para a valorização urbana do Mutirão.
O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio e parceria do Governo do Estado, da deputada estadual Ana Cunha e do deputado federal Henderson Pinto.
Comentários: