Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Itupiranga

Está de volta! Itupiranga Junino 2026 será realizado entre os dias 19 e 21 de junho

Após o sucesso da primeira edição, festival junino promete reunir ainda mais visitantes e quadrilhas de toda a região

Está de volta! Itupiranga Junino 2026 será realizado entre os dias 19 e 21 de junho
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um dos maiores festivais juninos do estado do Pará está de volta. O Itupiranga Junino retorna para sua segunda edição em 2026 e já tem data confirmada: o evento será realizado entre os dias 19 e 21 de junho.

Grande sucesso de público em 2025, o Itupiranga Junino se consolidou como um dos principais eventos culturais do município, reunindo quadrilhas juninas de diversas cidades da região, como Parauapebas, Marabá, Conceição do Araguaia, Canaã dos Carajás, Tucumã e outros municípios. Somente na abertura da edição passada, cerca de 20 mil pessoas, entre moradores e turistas, participaram da programação.

Para este ano, com a realização da etapa intermunicipal, a expectativa da Prefeitura Municipal é dobrar o número de visitantes durante os três dias de festa.

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!