Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Pará

Enem 2025: Seduc lança aulas de reforço transmitidas pela TV e internet

Inédito no Estado, projeto garante acesso gratuito a conteúdos de qualidade para os estudantes de todas as regiões do Pará, com foco nas disciplinas cobradas no exame

Enem 2025: Seduc lança aulas de reforço transmitidas pela TV e internet
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou, nesta terça-feira (4), as transmissões das aulas de reforço do Cursinho ao vivo. O objetivo é fortalecer a preparação dos estudantes paraenses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.

O projeto, inédito no Estado, garante acesso gratuito a conteúdos de qualidade para os estudantes de todas as regiões do Pará, com foco nas disciplinas cobradas no exame. As aulas são transmitidas ao vivo pela TV Educativa, canal 7.2 e pelo canal do YouTube do Centro de Mídias da Educação Paraense (Cemep), de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, de 8h às 11h05, e da tarde, de 14h às 17h05. A programação segue até o dia 5 de dezembro.

Serão cinco semanas de aulas, abordando conteúdos das áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Os encontros contam com os melhores professores da rede estadual, garantindo um reforço dinâmico, acessível e interativo.

O secretário de Estado de Educação, Ricardo Sefer, destacou o compromisso da Seduc com a inovação no ensino e o fortalecimento da rede pública.

“Essa iniciativa é mais uma demonstração de que o governo do Pará está comprometido em garantir oportunidades iguais a todos os estudantes. As aulas mediadas representam um avanço na forma de ensinar, pois levam conteúdo de qualidade para cada canto do Estado, conectando professores experientes e estudantes em um mesmo propósito, a busca por uma educação pública forte e transformadora”, frisou.  

O coordenador do Enem Pará, professor Márcio Lisboa, destacou a importância da iniciativa.  “Essas aulas são fundamentais para a preparação dos alunos, tanto da capital quanto do interior. Elas reforçam, consolidam e massificam conhecimentos já adquiridos, oferecendo uma nova forma de estudar, com acesso gratuito e interativo, seja pela TV ou pela internet. O estudante pode participar ao vivo, enviando perguntas e tirando dúvidas em tempo real”, explicou.

As provas do Enem 2025 nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba foram transferidas para os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, devido à realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá na capital paraense. 

Em todo o restante dos municípios do Estado e do Brasil, as provas serão aplicadas nas datas do calendário oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 9 e 16 de novembro.

Fonte/Créditos: Ag. Pará

Comentários:

Sergio Manoel

Publicado por:

Sergio Manoel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!